Biologia Marinha

O setor de Biologia Marinha é outra grande atração com a exposição dos esqueletos de Baleias e Golfinhos que habitam nossa região, contam também com exposições de conchas exóticas do mundo todo e conchas do nosso litoral. O esqueleto de uma Baleia rara que só vive na região da Antártica é outra atração sendo que é o  3º esqueleto mais completo do mundo para ser visto.

bicuda

Os aquários mostram parte da diversidade do nosso litoral e com a ajuda do biólogo que faz a monitoria os visitantes que podem ter contato mais de perto com algumas espécies.

DSC02758

Nossas coleções de conchas, esqueletos, peças de naufrágios, fotos, textos, microfilmes têm sido várias vezes elogiadas por pesquisadores e estudiosos, que dizem raramente ver outras, semelhantes, tão bem conservadas e disponíveis para estudo. São testemunhos assim que nos dão a certeza de que cumprimos com nosso estatuto, beneficiando a população.

DSC00115